segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A minha vida dava uma compilação

Dizem que durante a adolescência criamos uma maior ligação com a música, que é nessa idade que temos uma maior necessidade de ouvir música...
A minha adolescência ainda não acabou e já estou quase nos trinta.
Gosto de música!
Devoro música!
Sou constantemente posto perante a tentação de ouvir novos sons, novos grupos, novas "sonoridades", como lhes chamam os "especialistas"...e gosto!
A banda sonora da minha vida corre todo o espectro musical mundial.
Leva uns pozinhos de Xutos & Pontapés e Bon Jovi, passa por Nirvana, Pearl Jam, Suicidal Tendencies, Soundgarden ou Smashing Pumpkins, salta para Rage Against the Machine, Madredeus ou Kusturica, depois dá um pulinho a Ivete, Chiclete com Banana ou Raúl Seixas, a Blasted Mechanism ou Serj Tankian e sacode o crânio com um house, relaxa com um chill out e "passa-se" com trance...
Há dias tentei ordenar a banda sonora da minha vida cronologicamente. Não consigo. Mas fui identificando certos episódios marcados por certas músicas, certos grupos.
É isso que vai ilustrar este blog.
Por isso espero que quem leia goste e que, caso não conheça algum "alvo sonoro" das minhas crónicas, sinta curiosidade de procurar, ouvir e dizer "hummm gosto!" ou "o que é isto? este tipo é parvo?" ou, como diz a minha avó: "credo! isto é música do diabo!".
Coloquem os "headphones".
A banda sonora vai começar a tocar.

VIRA O DISCO!

Sem comentários: